sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Reflexão: Ser Feliz Serve pra Quê?

Preciso ler mais Clarice Lispector! Já se foram: A Hora da Estrela, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, A Mulher que Matou os Peixes, A Paixão Segundo G.H. e Um Sopro de Vida (Pulsações), mas ainda estou sedento.

Hoje, o que mais me instiga nela é: "ser feliz serve pra quê?"

Eu também não sei,
afinal todos morremos um dia!

Daqui a setenta anos,
setenta meses,
setenta semanas,
setenta horas,
ou setenta minutos?
Hoje, se tenta viver.

A hora, sessenta minutos,
enquanto sessenta segundos,
carregam o minuto etéreo.
Hoje, se senta, e se espera.

Cinquenta anos em cinco, JK. Agora eu te entendo!

Sem mais, Mário, "alguns passarão, eu passarinho".  

Um comentário:

  1. Ser feliz serve pra, por exemplo, achar graça em Clarice. Ou seria o contrário?
    Inclusive, porque alguém tão azeda como ela não poderia mesmo ser feliz.

    E se, afinal, todos morreremos um dia, vamos ser felizes agora, não é? Mal não fará.

    Saudações,

    ResponderExcluir