sábado, 6 de março de 2010

Poesia: Sentido(s)


SENTIDO(S)
(Mateus Almeida Cunha)
[para minha vó, Eunice, após 01 ano sem sua presença, em 06/03/2010 ]


Ai desses olhos que não podem enxergar
essa sua imagem marcada em mim,
como um sulco esculpido nas lembranças
cada vez mais distantes, ausentes.

Ai desses ouvidos moucos,
privados da sua voz serena
a entoar canções infantis
que nunca mais ouvirão.

Ai dessa boca sedenta
do sabor das comidas
caseiras, compotas e geléias
feitas com tanto amor.

Ai desse sentido tátil
que não sente sua pele,
seus beijos, seus braços, seus abraços
num embalo de acalanto.

Ai desse ar que não carrega consigo
seu perfume, cheiro de neném
a impregnar o quarto, a casa, a atmosfera
com a sua doce presença.

Ai desse coração dilacerado,
ao perceber a a falta que faz.
E como um sexto sentido,
hoje estar sentido pela Sua Ausência.

5 comentários:

  1. Mater, lindo! Já está no meu orkut, e outro tb. Te amo! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Não tive coragem de ler, acho que eu ia chorar...
    Adoro essa foto de sua vó dando o dedo!! Hehehe!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa foto de sua vó estarrando tudo!
    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Mateus que linda poesia...

    E a foto é incrivel! Que figura sua avó, imagino o que todos devem sentir por não te-la mais por perto, pelo menos em matéria.

    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Filho.Você realmente é demais. Consegue colocar para fora todo um sentimento vivido e sentido por todos nós. Te amo

    ResponderExcluir