sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Poesia: Sobre a Saudade III


Sobre a Saudade III
(Mateus Almeida Cunha)

 


Sua ausência faz-me estremecer:
vacilo, tremulo, transpiro e sinto um murcho coração a bater hesitante.

Sua ausência faz-me estilhaçar em mil,
em vis pedaços, cacos de mim.

Sua ausência faz-me perder a razão
e enlouqueço vorazmente.

Sua ausência parece-me apunhalar,
e ferido, sangro: pobre coração dilacerado.

Sua ausência faz-me adormecer,
para em sonhos buscar-te plenamente.

Sua ausência faz-me calar em:
fatos, fotos, lembranças e silencio por medo de perder-te.

Sua ausência faz-me abismo de mim em lamúrias.
lentamente caio e me perco no vazio de mim.

Sua ausência faz-me sofrer amiúde,
na infindável busca de seus braços a envolver-me em abraços.

Sua ausência faz-me adoecer:
tenho febre, tenho medo, pereço. Mas minha cura é você.

Sua ausência faz-me perder.
e na solidão de perder-te morro eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário